Inditex reforça no digital e investe 2.700 milhões até 2022
O grupo Inditex vai aplicar 1.000 milhões de euros em digitalização e 1.700 milhões em espaços comerciais até 2022, anunciou a dona da Zara.
A Inditex planeia investir 2.700 milhões de euros até 2022, ao abrigo de um plano focado na digitalização da empresa e nos espaços comerciais.
Concretamente, o grupo que controla a Zara quer aplicar 1.000 milhões de euros em tecnologia e no desenvolvimento da sua plataforma online, enquanto os restantes 1.700 milhões destinar-se-ão às lojas físicas.
De acordo com o Cinco Días, a Inditex pretende apostar numa integração entre as compras físicas e online. A empresa já tem presença digital em 200 países e gera em torno de 15 milhões de visitas por dia.
Este plano foi apresentado por ocasião da assembleia-geral de acionistas da Inditex. Desde 2012, a empresa já investiu 11 mil milhões de euros em tecnologia, segundo o jornal espanhol.
Além deste investimento, a empresa têxtil pretende apertar a exigência ao nível da sustentabilidade. Por isso, antecipou a meta de alcançar a neutralidade carbónica para 2040, dez anos antes do que tinha estabelecido inicialmente.
Como tal, já no próximo ano, a empresa quer usar apenas energia renovável nas suas operações. Pretende ainda reduzir em 25% o consumo de água na sua cadeia de abastecimento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Inditex reforça no digital e investe 2.700 milhões até 2022
{{ noCommentsLabel }}