UE atinge meta de 70% de adultos vacinados contra a Covid-19 com primeira dose
"A nossa meta era proteger 70% dos adultos na União Europeia com, pelo menos, uma dose da vacina em julho. Hoje atingimos essa meta", revela a Comissão Europeia, em comunicado.
A União Europeia atingiu o marco dos 70% da população adulta com, pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, dos quais 57% já têm a vacinação completa, revela a Comissão Europeia, em comunicado.
“A nossa meta era proteger 70% dos adultos na União Europeia com, pelo menos, uma dose da vacina em julho. Hoje atingimos essa meta”, assinala a instituição liderada por Ursula Von der Leyen.
Além disso, a Comissão Europeia revela ainda que 57% dos cidadãos adultos europeus já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, acrescentando que “estes números colocam a Europa entre os líderes mundiais” no processo de vacinação contra o Sars-Cov-2.
Tweet from @SKyriakidesEU
Numa nota enviada à Lusa, a comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, assinala “o marco importante”, referindo que “as projeções mostram que vamos atingir o nosso objetivo de assegurar uma vacinação completa de pelo menos 70% até ao final do verão”.
Por fim, a instituição liderada por Ursula Von der Leyen, alerta que a “variante Delta é muito perigosa”, pelo que apela a todos os cidadãos que sejam vacinados, por forma a proteger “a sua própria saúde e para proteger os outros”. “Agora não é o momento de ser complacente e baixar a guarda”, assinalou ainda Stella Kyriakides.
(Notícia atualizada pela última vez às 9h18)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
UE atinge meta de 70% de adultos vacinados contra a Covid-19 com primeira dose
{{ noCommentsLabel }}