Biden quer vacinar americanos com terceira dose em setembro

Os cidadãos norte-americanos poderão receber doses de reforço da vacina contra a Covid-19 já em meados de setembro. Decisão depende do "sim" da FDA.

A admistração de Joe Biden decidiu que a maioria dos norte-americanos deverá receber uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 oito meses após a toma da segunda dose, avança o The New York Times (acesso pago), esta terça-feira. Tal significa que os utentes poderão começar a receber terceiras doses já em meados de setembro, indicam fontes próximas do processo de planeamento da vacinação nos Estados Unidos.

As autoridades norte-americanas poderão anunciar já esta semana, avança o jornal, que os norte-americanos que receberam a vacina da Pfizer ou da Moderna precisarão de proteção adicional contra a variante Delta — que já é prevalente em Portugal, por exemplo –, numa altura em que o número diário de infeções está a aumentar considevelmente, nos Estados Unidos. A decisão final sobre esta nova política irá depender da autorização da FDA, regulador norte-americano dos medicamentos.

As primeiras doses de reforço deverão ser administradas em utentes de lares e profissionais de saúde, estando as autoridades a planear disponibilizar aos cidadãos os mesmos tipos de vacina que receberam inicialmente. No final da semana passada, o painel de conselheiros do Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA já tinha recomendado a administração de uma terceira dose das vacinas da Pfizer e da Moderna aos cidadãos imunodeprimidos. Isto depois da FDA ter autorizado a administração de terceiras doses dessas vacinas em pessoas com problemas no sistema imunitário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Biden quer vacinar americanos com terceira dose em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião