Carlos Moreira da Silva e Silva Domingues compram grupo alimentar Cerealis
Carlos Moreira da Silva justificou a aquisição da Cerealis com "o valor da empresa" e com "a possibilidade de crescimento do negócio no mercado internacional, onde já estava presente".
O empresário Carlos Moreira da Silva, dono de 50% do grupo vidreiro BA Glass, e família Silva Domingues, também acionista da BA, fecharam a aquisição da Cerealis, um dos maiores grupos nacionais do setor alimentar que detém as marcas como a Milaneza e Nacional e fábricas na Maia, Porto, Trofa, Coimbra e Lisboa.
A aquisição foi feita através da Teak Capital, B.V., uma holding pessoal de Carlos Moreira da Silva, e pela Tangor Capital, SA, da família Silva Domingues, com o grupo fundado em 1919 a manter-se assim mãos portuguesas.
Carlos Moreira da Silva justificou, segundo o Público, o negócio com “o valor da empresa” e com “a possibilidade de crescimento do negócio no mercado internacional, onde já estava presente, mas onde é possível crescer ainda mais”. O valor da transação não foi divulgado.
Na corrida pela Cerealis chegaram a estar investidores estrangeiros, nomeadamente espanhóis e britânicos. O grupo tem também uma participação de 33,3/ na Europasta, empresa de massas alimentícias com sede na República Checa, segundo comunicado das empresas.
Apesar de trocar de mãos, a Cerealis, que produz farinhas, massas e bolachas, vai continuar a ser comandada por Rui Amorim, sobrinho de José Eduardo Marques Amorim, filho de um dos fundadores da empresa.
(Atualizado às 21h12 com o comunicado das empresas)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Carlos Moreira da Silva e Silva Domingues compram grupo alimentar Cerealis
{{ noCommentsLabel }}