Nas notícias lá fora: Allianz, AirEuropa e Bit2me
Dos Estados Unidos aos vários países na Europa, conheça as notícias que estão a marcar o dia lá fora.
O fim do subsídio de desemprego Covid nos Estados Unidos, previsto para esta semana, está a marcar as notícias lá fora, com os especialistas preocupados com a recuperação económica do país. Ainda nas notícias lá fora, destaque para a AirEuropa, cujos resultados deverão ficar abaixo das expectativas, mas também para a Ryanair, que deverá desistir de comprar 737 Max à Boeing. Conheça esta e outras notícias que estão a marcar o dia.
Financial Times
Fim do subsídio de desemprego Covid representa desafio para a recuperação dos EUA
Termina esta semana o subsídio de desemprego Covid nos Estados Unidos, criado no âmbito da pandemia, no valor de 300 dólares (252,7 euros) por semana, que acabará para 7,5 milhões de norte-americanos. O fim desta medida levanta preocupações junto dos especialistas, que antecipam um verdadeiro desafio para a recuperação da economia do país. “Isso vai desacelerar a recuperação e desacelerar a procura por emprego”, diz Lindsay Owens, diretora executiva da Groundwork Collaborative. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
Reuters
Allianz sob investigação na Alemanha devido a fundos de investimento
O regulador financeiro alemão, BaFin, iniciou uma investigação sobre a maior empresa financeira do país, a Allianz, devido ao desaparecimento de alguns dos seus fundos de investimento norte-americanos no ano passado. A investigação à seguradora segue-se a uma série de processos judiciais de investidores sobre os seus Fundos Alpha Estruturados e investigações relacionadas pelo Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) e pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC). Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)
El Confidencial
AirEuropa perderá 300 milhões de euros, prevendo-se outro resgate
Prestes a completar um ano desde o maior resgate concedido pelo Governo espanhol para compensar o impacto da pandemia, os números indicam que as previsões que se fizeram para injetar 475 milhões de euros na AirEuropa foram demasiado otimistas. Isto porque, segundo fontes do setor, a companhia aérea deverá encerrar 2021 com perdas entre os 250 e os 300 milhões de euros, praticamente o dobro do previsto. A empresa incumpre, assim, o plano estratégico, devendo necessitar de mais dinheiro público. Leia a notícia no El Confidencial (acesso pago, conteúdo em espanhol)
Wall Street Journal
Ryanair mais longe de comprar Boeing 737 Max
A companhia aérea low cost Ryanair, o maior cliente da The Boeing Company fora dos EUA, diz estar a afastar-se das conversações com o fabricante de aviões norte-americano para a potencial compra do Boeing 737 MAX. Isto porque, segundo a empresa irlandesa, a Boeing não vai baixar os preços o suficiente para ganhar o negócio. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
Expansión
Banco espanhol Bit2me lança criptomoeda que esgota em 59 segundos
O criptobanco espanhol Bit2me terminou esta segunda-feira a primeira fase da oferta inicial de criptomoedas (ICO, na sigla em inglês) em menos de um minuto. Nesta primeira fase, que se concluiu em 59 segundos, a entidade emitiu 500 milhões de B2M e captou cinco milhões de euros. Este valor soma-se aos 2,5 milhões de euros que o Bit2me encaixou no início de agosto numa ronda de financiamento privada. Leia a notícia completa no Expansión (acesso pago, conteúdo em espanhol)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Allianz, AirEuropa e Bit2me
{{ noCommentsLabel }}