Galp sobe preços do gás em outubro. Aumento supera o do mercado regulado
Aumentos da Galp vão traduzir-se em subidas médias entre os 50 e os 84 cêntimos. Subida dos preços no mercado regulado representa aumentos de quatro a sete cêntimos.
A partir de outubro, os clientes da Galp passarão a receber uma fatura mais alta em casa. De acordo com o Expresso, a petrolífera nacional vai aumentar os preços do gás natural a partir de 1 de outubro, num aumento que será acima do verificado no mercado regulado.
Esta subida do preço, “que decorre nos termos contratualmente previstos” e que “reflete o aumento do custo da aquisição de gás natural, bem como as tarifas de acesso às redes aprovada pela ERSE”, vai traduzir-se em subidas médias entre os 50 e os 84 cêntimos, nas tipologias de consumo que são consideradas mais representativas, explica a empresa, em declarações àquele jornal.
Em junho, a ERSE comunicou que em outubro haveria um aumento de 0,3% no preço do gás, o equivalente a quatro cêntimos para um casal se filhos e sete cêntimos para um casal com dois filhos. Ainda assim, a Galp diz que “continuarão a incidir os descontos associados às ofertas dos planos Galp”. A empresa é responsável por quase um quarto (23,5%) dos clientes, com uma quota de 57,5% no volume de gás abastecido no mercado livre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp sobe preços do gás em outubro. Aumento supera o do mercado regulado
{{ noCommentsLabel }}