BRANDS' ECO Pontos nos is #7: O que são NFT?

  • ECO + Proteste Investe
  • 16 Setembro 2021

Se a sigla lhe é familiar, mas lhe falta compreender em que consiste concretamente este novo tipo de investimento, assista ao novo episódio dos Pontos nos Is.

Os NFT, Non-Fungible Tokens, entraram no léxico dos investidores em 2020. Fotografias e gifs de desportistas causaram espanto, ao serem vendidos por milhões de euros. Utilizando as tecnologias das blockchains para criar itens digitais únicos, serão apenas filhos bastardos das criptomoedas, ou uma nova forma de valorizar a arte no mundo digital?

O que são NFT? Para que servem? Posso investir em NFT? André Gouveia, analista financeiro da Proteste Investe, responde às perguntas e deixa alguns dos exemplos de NFT que mais carateres fizeram correr online no episódio #7 da web series Pontos nos Is. E se ficar com dúvidas, pode ir diretamente ao assunto e descobrir aqui como criar NFT e onde comprar obras digitais.

Pontos nos Is é uma rubrica de literacia financeira criada pelo ECO, em parceira com a Proteste Investe, e que pretende esclarecer dúvidas sobre investimentos financeiros e poupança.

Confuso com o jargão do mercado financeiro?

Envie-nos as suas dúvidas e sugestões de temas que precisem de pontos nos is para este email ou consulte o site da Proteste Investe.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pontos nos is #7: O que são NFT?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião