Fundo de dez milhões de euros procura talentos no entretenimento digital
A SIC e a Trojan Horse Was a Unicorn (THU) lançaram um fundo de dez milhões de euros para apoiar a indústria criativa, designadamente o entretenimento digital. Procura talento local e jovem.
A SIC e a comunidade de criadores Trojan Horse Was a Unicorn (THU) anunciaram o lançamento de um fundo de investimento de dez milhões de euros para apoiar projetos ligados à indústria do entretenimento digital. A estação do grupo Impresa participa no fundo em 300 mil euros — ou seja, 3% do montante destinado a investimentos.
Num comunicado enviado à CMVM, as duas entidades explicam que esta parceria “pretende tirar partido das valências e competências de ambas as empresas para dinamizar a indústria criativa”.
O dinheiro deverá servir para “promoção de programas e ações educativas, incubação de talento, criação de hubs de produção e outras iniciativas nas áreas do cinema, produção para televisão, animação, gaming, streaming” e outras atividades.
A comunidade THU foi criada em Portugal em 2013 e promove eventos e projetos ligados à indústria criativa. Ao estabelecer este fundo, em parceria com o canal de televisão, serão procurados investimentos em projetos em early-stage de criadores ligados à THU, sobretudo “talento local” e jovem.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundo de dez milhões de euros procura talentos no entretenimento digital
{{ noCommentsLabel }}