Instagram suspende criação da versão “kids”, após críticas
Após várias críticas, o Facebook anunciou que suspendeu o desenvolvimento do "Instagram Kids", rede social dirigida a crianças com menos de 13 anos.
O Facebook anunciou esta segunda-feira que interrompeu o desenvolvimento do “Instagram Kids”, rede social dirigida a crianças com menos de 13 anos, após fortes críticas.
Esta decisão surge após ter sido relevada uma investigação do The Wall Street Journal, que revela que a empresa liderada por Mark Zuckerberg sabe em grande detalhe que as suas plataformas têm falhas e que o Instagram tinha efeitos severos na saúde mental dos adolescentes.
Nesse sentido, o Facebook aponta que deseja construir um Instagram destinado a estes jovens que seja uma “experiência mais apropriada para a idade”, pelo que vai adiar o lançamento. “Isso nos dará mais tempo para trabalhar com pais, especialistas, legisladores e reguladores, para ouvir as suas preocupações e demonstrar o valor e a importância deste projeto para os adolescentes”, explicou Adam Mosseri, responsável por esta rede social, no blog oficial da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Instagram suspende criação da versão “kids”, após críticas
{{ noCommentsLabel }}