Energia Simples sai do mercado devido aos preços altos da eletricidade

  • ECO
  • 14 Outubro 2021

A comercializadora com sede no Porto sai "temporariamente" do mercado e passa a operar no regulado. A energia dos seus quase sete mil clientes será fornecida através da SU Eletricidade.

Depois da HEN, o recorde de preços da luz fez uma nova “vítima”. A Energia Simples, marca da PH Energia, decidiu interromper “temporariamente” a atividade de comercialização e transferir a carteira de clientes para o mercado regulado, que passam a ser fornecidos pela SU Eletricidade, avança esta quinta-feira o Público (acesso condicionado).

Fonte oficial da empresa, com sede no Porto, disse ao Público que a decisão tem em conta a situação do mercado, devendo-se também a “questões de estratégia”. A Energia Simples continuará a atuar no mercado português na representação de produtores de energia renovável e na compra de energia, enquanto mantém a comercialização em Espanha, “que está a correr positivamente”, segundo a mesma fonte.

Em carta enviada aos seus cerca de 7.000 clientes (dos quais 99% do consumo corresponde a clientes empresariais), a comercializadora da PH Energia explica que se vive um “período de grande instabilidade”, que tem afetado o mercado grossista da eletricidade, com uma acentuada subida de preços e um nível volatilidade “sem precedentes”. Desse modo, o fornecimento de energia elétrica à sua carteira de clientes será assegurado pela SU Eletricidade, cuja energia está a ser vendida abaixo do preço de mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia Simples sai do mercado devido aos preços altos da eletricidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião