CaixaBI sobe preço-alvo da Altri para 7,80 euros
A papeleira viu a CaixaBI rever em alta o preço-alvo por ação, ao incorporar o potencial da Greenvolt, o que confere um potencial de retorno de 47,2% nos próximos 12 meses.
O CaixaBI subiu o preço-alvo atribuído à Altri ALTR 0,00% de 7,60 euros para os 7,80 euros por ação, o que atribui um retorno potencial de 47,2% para os próximos 12 meses, em relação aos 5,34 euros com que a empresa portuguesa encerrou a última sessão.
Numa nota assinada pelo analista Carlos Jesus, em que mantém a recomendação de “comprar”, o banco de investimento refere que nesta atualização “incorpora a avaliação da Greenvolt no preço” da Altri e “atualiza e ajusta a curva do preço da pasta de papel para incorporar nova informação de mercado”.
O CaixaBI assinala ainda nesta nota de research que “a consolidação das estimativas publicadas recentemente para a Greenvolt fornecem suporte para o crescimento do EBITDA, com a empresa de energia renovável a começar a tornar-se a principal contribuição para o valor global de 2024 em diante“.
“Continuamos a ver Altri (e especificamente o negócio da celulose) como uma proposta de investimento atraente, dado o atual ambiente ao nível dos preços, que permanecem em níveis historicamente elevados”, lê-se no documento enviado aos clientes, a que o ECO teve acesso.
Liderada por José Pina, a Altri anunciou no início deste mês a assinatura de um memorando de entendimento com uma empresa galega para a construção de uma biofábrica para o setor têxtil, com capacidade para produzir 200 mil toneladas de pasta solúvel e fibras sustentáveis.
Esta terça-feira, a Greenvolt, que é controlada em 58,72% pela Altri, informou a CMVM de que está a preparar uma oferta particular de obrigações sustentáveis em que pretende obter um financiamento mínimo de 75 milhões de euros, tendo mandatado o BIG e o Haitong Bank para atuarem como “coordenadores” da emissão.
Altri em alta
Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CaixaBI sobe preço-alvo da Altri para 7,80 euros
{{ noCommentsLabel }}