Assista aqui à conferência sobre financiamento sustentável

  • Capital Verde
  • 8 Novembro 2021

Acompanhe a conferência que traz a debate o papel do financiamento sustentável no percurso da Greenvolt e os desafios dos mercados de capitais no cumprimento dos critérios ESG.

Numa altura em que várias empresas e instituições portuguesas emitem pela primeira vez obrigações verdes e o cumprimento dos critérios ESG traz desafios a vários níveis, é incontornável falar de Financiamento Sustentável. É este o tema central da conferência online organizada pelo Capital Verde, em parceria com a VdA.

A conferência contou com a participação de João Manso Neto, CEO da Greenvolt, Pedro Wilton, Senior Account Manager da Euronext Lisbon, Hugo Moredo Santos, sócio da área Bancário & Financeiro na VdA, Ana Luís de Sousa, sócia responsável da área Energia & Recursos Naturais na VdA, Vanda Cascão, sócia da área Energia & Recursos Naturais na VdA, e Sean Kidney, CEO do Climate Bonds Initiative. A moderação está a cargo de Bárbara Silva, editora do Capital Verde.

A partir da experiência da Greenvolt, que entrou em bolsa em 2021, tendo conseguido uma certificação ESG, tentou compreender-se o valor diferenciador de uma empresa que desenvolve a sua atividade em cumprimento dos critérios ESG e, por outro lado, os desafios que o compromisso com esta estratégia de investimento acarreta.

Houve ainda espaço para abordar o papel dos mercados financeiros na promoção e acompanhamento destes novos produtos, averiguar como coexistem no mercado português os diferentes tipos de instrumentos de financiamento sustentável e discutir quais os principais desafios que se colocam aos emitentes, investidores e intermediários financeiros no cumprimento dos critérios ESG.

Acompanhe a conferência “Financiamento Sustentável” aqui ou no Facebook do ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Assista aqui à conferência sobre financiamento sustentável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião