Antas da Cunha Ecija assina protocolo de cooperação com a Universidade Autónoma
O objetivo do protocolo é promover a cooperação efetiva entre estas duas entidades em áreas de formação científica e cultural no âmbito das Ciências Jurídicas.
A sociedade de advogados Antas da Cunha Ecija celebrou um protocolo com a Universidade Autónoma de Lisboa. O objetivo é promover a cooperação efetiva entre estas duas entidades em áreas de formação científica e cultural no âmbito das Ciências Jurídicas.
“É extremamente importante que os jovens entendam que, para se ser advogado, não basta saber Direito. Nesse sentido, para que possam estar preparados para o exercício efetivo da profissão num futuro próximo, é fundamental, neste estágio da sua vida, credenciá-los com formação complementar que lhes permita adquirir as ferramentas certas, capazes de os auxiliar a ultrapassar os desafios com que certamente irão ser confrontados“, nota Fernando Antas da Cunha, managing partner da Antas da Cunha Ecija.
Para o líder da Antas da Cunha, alinhar a teoria académica com a prática do dia-a-dia “nem sempre é fácil”. “Nesse sentido, estou absolutamente convicto de que esta parceria será uma grande mais-valia para os alunos que dela beneficiarem“, acrescenta.
O Departamento de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa tem, no seu plano de curso da Licenciatura em Direito, uma unidade curricular denominada Prática Jurídica Interdisciplinar I, cujo objetivo é exercitar conhecimentos adquiridos noutras disciplinas, evidenciando a correlação existente entre as matérias e a dinâmica própria das profissões jurídicas.
Os trabalhos evoluem através da apresentação de documentos jurídicos, pareceres e peças processuais elaboradas pelos alunos, a partir de um caso que simula o decurso de um processo judicial. No âmbito deste protocolo, João Carlos Teixeira (sócio da Antas da Cunha Ecija) e Cláudia Leonardo (Of Counsel da Antas da Cunha Ecija) integrarão a equipa docente da cadeira em questão, acompanhando a parte letiva e de avaliação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Antas da Cunha Ecija assina protocolo de cooperação com a Universidade Autónoma
{{ noCommentsLabel }}