Presidente da República vai ser operado esta quarta-feira ao início da tarde
Chefe de Estado indica que será operado esta quarta-feira "ao começo da tarde". Marcelo acredita que não será preciso ser substituído.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser operado esta quarta-feira “ao começo da tarde” a uma hérnia, indicou o próprio em declarações aos jornalistas transmitidas pela RTP 3.
No mês passado, o Chefe de Estado anunciou que iria ser operado a “uma pequena hérnia inguinal de oito centímetros”, antes do Natal. Já este domingo, adiantou que seria submetido a uma intervenção “dentro de dois a três dias”, precisando agora a data. “É uma intervenção por laparoscopia, muito rápida e simples, mais rápida do que a operação à hérnia umbilical, por isso, penso que não será necessário” ser substituído, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, nessa altura.
Esta intervenção cirúrgica implicará um período de recuperação de oito a dez dias, o que significa que “as festas do Natal serão reduzidas ao mínimo”, de acordo com o Presidente da República.
Marcelo Rebelo de Sousa foi operado de urgência a uma hérnia umbilical a 28 de dezembro de 2018, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da República vai ser operado esta quarta-feira ao início da tarde
{{ noCommentsLabel }}