Farmácias vão poder alargar horário para aumentar testagem

  • ECO
  • 21 Dezembro 2021

A medida tem como objetivo melhorar o acesso da população aos testes à Covid-19, uma vez que o horário foi identificado como o principal constrangimento pelas associações do setor.

Com o aproximar do Natal e do Ano Novo, o Infarmed decidiu autorizar as farmácias que têm protocolo com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) para a realização de testes rápidos comparticipados a 100% a alargarem os respetivos horários de funcionamento, com vista a reforçar a testagem à Covid-19. A notícia é avança o Jornal de Notícias.

Esta medida tem como objetivo potenciar “a melhoria no acesso da população aos testes, uma vez que o agendamento foi identificado como principal constrangimento pelas associações do setor”.

No início da noite de segunda-feira, contavam-se mais 77 farmácias aderentes à testagem comparticipada a 100%, num limite de quatro testes por mês, chegando agora às 1.040. Também o número de laboratórios e postos de colheita aumentou: são agora 454, mais 15.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Farmácias vão poder alargar horário para aumentar testagem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião