Crescimento do PIB do Reino Unido abranda para 1,1% no terceiro trimestre
O crescimento do PIB britânico abrandou no terceiro trimestre do ano para 1,1%, face à inflação ascendente, com fraco desempenho em setores como o da energia e o dos cabeleireiros, disse a ONS.
O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) britânico abrandou no terceiro trimestre do ano, entre julho e setembro, para 1,1%, contra uma estimativa inicial de 1,3%, disse esta quarta-feira o Office for National Statistics (ONS).
Ao divulgar os números, o diretor de estatísticas económicas da ONS, Darren Morgan, disse que “os números revistos do PIB do Reino Unido recuperaram um pouco menos no terceiro trimestre”, com fraco desempenho em setores como o da energia e o dos cabeleireiros.
O crescimento económico abrandou à medida que a inflação se mantém numa tendência ascendente, tendo subido para 5,1% em novembro.
Na quinta-feira passada, o Banco de Inglaterra aumentou as taxas de juro no Reino Unido de um mínimo histórico de 0,1% para 0,25%, para conter a inflação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Crescimento do PIB do Reino Unido abranda para 1,1% no terceiro trimestre
{{ noCommentsLabel }}