T-Talks #3: Transformar a Banca

  • ECO + Microsoft
  • 3 Janeiro 2022

As T-Talks pretendem abordar o panorama atual e os desafios tecnológicos que se avizinham nos setores mais relevantes. A terceira e última conversa aborda a banca e pode acompanhá-la aqui.

Retalho, saúde e agora banca. As T-Talks estão de volta para o terceiro, e último, debate, desta vez focado na transformação do setor da banca.

André Mestre, Client Executive da Microsoft, Rita Costa, Partner, Serviços Financeiros, EY, e Ricardo Madeira, diretor de Banca Digital do Crédito Agrícola e responsável pela moey! são os convidados desta sessão, que conta com a moderação de André Veríssimo, redator principal ECO.

A digitalização tem vindo a transformar o negócio da banca, mas o que virá a seguir? O que significa a tendência da personalização, transversal a vários setores, aplicada à banca? Que aplicações práticas podem ter tecnologias como a Inteligência Artificial e o machine learning neste setor? Com o tema dos dados tão presente, é fácil trabalhar o tema da segurança e privacidade com a regulação existente? Como é feita a integração de sistemas tradicionais dos bancos com as novas soluções tecnológicas, como a cloud? Como convivem big techs e fintechs no ecossistema? Estas são algumas das questões debatidas nesta terceira talk. Assista aqui.

As T-Talks, uma iniciativa da Microsoft em parceria com o ECO, pretendem dar destaque a um conjunto de conversas sobre as tendências, o panorama atual e os desafios futuros de setores relevantes no nosso país. Pode rever aqui os debates anteriores sobre o retalho e a saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

T-Talks #3: Transformar a Banca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião