Wall Street no vermelho após Fed revelar que juros podem subir mais cedo
A bolsa de Nova Iorque encerrou a terceira sessão de 2022 em queda acentuada, depois de a ata da reunião de dezembro da Fed sinalizar um risco de subida das taxas de juros mais cedo do que o previsto.
As principais bolsas norte-americanas perderam terreno na sessão desta quarta-feira, após a ata da última reunião sobre política monetária da Reserva Federal dos Estados Unidos revelar que as taxas de juro de referência poderão subir mais cedo do que o previsto.
À hora de encerramento da bolsa de Wall Street na terceira sessão de 2022, o S&P 500 caiu 1,94%, para 4.700,49 pontos, e o tecnológico Nasdaq cedeu 3,36%, para 15.097,83 pontos, numa altura em que os títulos da dívida dos EUA atingem as ações de tecnologia.
O industrial Dow Jones registou perdas de 1,05%, para 36.412,18 pontos, um dia depois de ter encerrado em máximos históricos.
Os índices S&P 500 e Nasdaq rapidamente desvalorizaram após a divulgação da ata, que os investidores consideraram ser mais dura com a inflação do que o esperado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street no vermelho após Fed revelar que juros podem subir mais cedo
{{ noCommentsLabel }}