Montenegro e Pinto Luz podem concorrer à sucessão de Rui Rio no PSD
Apesar do silêncio do PSD depois das legislativas, Rui Rio estará a preparar a sua saída e a escolha do novo líder do partido, com Luís Montenegro e Pinto Luz a serem os mais sérios candidatos.
O fraco resultado do PSD nas eleições legislativas de domingo levou Rui Rio a abrir a porta de saída da liderança do partido, apesar de não ter usado mesmo a palavra “demissão”. A corrida à sucessão vai, provavelmente, contar com pelo menos dois nomes: Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz.
Segundo o Observador (acesso pago), Montenegro e Pinto Luz são os mais sérios candidatos para tomarem o lugar de Rui Rio, mas há vários fatores — e outros protagonistas, como Paulo Rangel — a influenciarem a corrida. Desde logo, o tempo que se espera que o PSD esteja na oposição, após a maioria absoluta do PS de António Costa.
Por agora, nenhum destes protagonistas exigiu com clareza a saída de Rio, até porque o presidente dos social-democratas deverá sair pelo próprio pé, estando já a preparar o processo de escolha de uma nova liderança, avança também o Jornal de Notícias (acesso pago).
Dentro de duas semanas, deverá reunir-se o Conselho Nacional do partido para debater os resultados das legislativas e marcar novas diretas e congresso, avança a imprensa esta terça-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Montenegro e Pinto Luz podem concorrer à sucessão de Rui Rio no PSD
{{ noCommentsLabel }}