Paper Wings volta a oferecer bolsa de estudo, estágio pago e mentoria. Candidaturas abertas

O estudante selecionado terá acesso a estágios de verão pagos, propinas pagas e ainda fará parte de um programa de mentoria.

A Paper Wings está, de novo, à procura de candidatos para a bolsa que pretende aproximar os jovens estudantes a startups e grandes empresas, através de estágios de verão pagos. Este ano, ao contrário das outras edições, que foram direcionadas a estudantes do ensino secundário, o público-alvo são os jovens universitários do primeiro ano. As candidaturas estão abertas até 2 de março.

“A bolsa Paper Wings existe porque acreditamos que todos devem ter a oportunidade de obter as competências do século XXI. Ambicionamos, por isso, ensinar o quão importante é trabalhar em equipa, desenvolver o pensamento crítico e ter um espírito de problem-solver“, começa por dizer Verónica Orvalho, fundadora da Didimo e impulsionadora da iniciativa.

“Convidamos todos aqueles que têm o sonho de ter um impacto positivo na sociedade e que possuem uma postura de curiosidade e de honestidade a candidatarem-se ao programa e a partilharem também connosco as suas aprendizagens”, acrescenta, citada em comunicado.

Há uma bolsa disponível, sendo que o candidato selecionado terá acesso a estágios de verão pagos numa startup, no final de cada ano de curso, bem como a propinas pagas a partir do segundo ano e até ao final do percurso universitário. Além disso, o estudante fará parte do programa de mentoria que o ajudará a preparar-se para os desafios atuais do mercado de trabalho.

Com o apoio das startups Didimo, Infraspeak e Sphere e dos parceiros Bynd Venture Capital, Câmara Municipal do Porto, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Founders Founders, Ideias Glaciares, LabRP, Politécnico do Porto, Stand4Good, The Square, Vencer Autismo, Vieira de Almeida e Women Who Tech, o vencedor será anunciado dia 25 de março.

As candidaturas podem ser feitas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paper Wings volta a oferecer bolsa de estudo, estágio pago e mentoria. Candidaturas abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião