Impacto do ciberataque nos serviços da Vodafone “em fase final de resolução”
Fonte oficial da operadora assegurou que "a estabilização da rede está praticamente assegurada" após ciberataque. Serviços de voz móvel e fixa, dados e televisão estão praticamente repostos.
O impacto verificado nos serviços da Vodafone “encontra-se em fase final de resolução”, com “um volume já bastante residual de clientes afetados”, disse à Lusa fonte oficial da operadora de telecomunicações.
“A estabilização da rede está praticamente assegurada, o que inclui voz móvel e fixa, dados e serviço de televisão”, acrescentou.
Em curso, “está o restabelecimento de soluções específicas para clientes empresariais”, sendo que “aumentamos também a disponibilização de mais ferramentas de serviço de apoio ao cliente, incluindo restabelecimento de parte dos canais digitais”, prosseguiu fonte oficial.
A Vodafone criou um site com todas as atualizações relativas ao ciberataque da passada segunda-feira.
A operadora de telecomunicações liderada por Mário Vaz foi alvo de um ciberataque sem precedentes na noite de segunda, o qual afetou a sua rede e os seus quatro milhões de clientes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Impacto do ciberataque nos serviços da Vodafone “em fase final de resolução”
{{ noCommentsLabel }}