Água Monchique cria departamento de felicidade e contrata Filipa David para liderá-lo

A nova estrutura será responsável pela gestão da felicidade dos atuais 73 colaboradores. O pagamento de 16 ordenados anuais é um dos benefícios que a empresa já tem implementado.

A Água Monchique entrou em 2022 com um novo departamento na empresa: o departamento de RH e felicidade. Esta nova estrutura será liderada por Filipa David e é responsável pela gestão da felicidade dos atuais 73 colaboradores. O pagamento de 16 ordenados anuais é um dos benefícios que a empresa já tem implementado, como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação das suas pessoas.

“Aceitar este desafio permite-me participar ativamente no desenvolvimento e crescimento de um projeto que prima pela disrupção. Há anos que me identifico com a marca Monchique, da qual sou consumidora habitual, e com os princípios que a mesma preconiza. Quando tive a oportunidade de conhecer melhor o projeto interno da Monchique fiquei completamente apaixonada”, afirma Filipa David, diretora de recursos humanos e felicidade da Sociedade da Água de Monchique, citada em comunicado.

Com experiência na área do coaching, da formação e na gestão e desenvolvimento de equipas, Filipa David iniciou o seu percurso profissional nos Hotéis Tivoli Lagos e Tivoli Almansor. Fez carreira dentro do Grupo Tivoli, onde desempenhou diversas funções no âmbito da gestão e desenvolvimento de RH nas seis unidades hoteleiras situadas no Algarve. Entre 2018 e 2020 foi diretora de recursos humanos no Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa.

Filipa David, diretora de recursos humanos e felicidade da Sociedade da Água de Monchique.

“O envolvimento, o reconhecimento, a transparência, a partilha, o crescimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores é essencial para a nossa atuação como empresa. A Filipa, pela sua vasta experiência profissional, é uma enorme mais valia para a Água Monchique e terá um papel fundamental na missão de tornarmos os nossos colaboradores mais felizes”, refere Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.

Recentemente, a empresa anunciou que iria oferecer um seguro de saúde com o valor de mercado de 500 euros aos seus funcionários, uma medida que se junta a um benefício já implementado, o de pagar 16 salários por ano, em vez dos habituais 14. Este último implica em média um investimento anual na ordem dos 150 mil euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Água Monchique cria departamento de felicidade e contrata Filipa David para liderá-lo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião