EDP Renováveis convoca assembleia-geral para votar distribuição de 86 milhões em dividendos
Os acionistas da empresa são chamados a votar, no dia 31 de março, a proposta de distribuição de “um dividendo bruto de 0,09 euros por ação da EDP Renováveis".
A EDP Renováveis (EDPR) convocou uma assembleia-geral de acionistas para o dia 31 de março, na qual vai votar, entre outros pontos, a proposta de distribuição de dividendos, no montante de 86 milhões de euros, foi comunicado ao mercado.
Segundo a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os acionistas vão votar a proposta de distribuição de “um dividendo bruto de 0,09 euros por ação da EDP Renováveis, com direito aos mesmos, equivalente a um montante global de 86.450.234,58 euros que provirão da conta de reserva voluntária, com direito a recebê-lo no momento do pagamento”.
Em cima da mesa estará ainda a análise e votação das contas anuais individuais e consolidadas da EDPR e da proposta de aplicação dos resultados de 2021.
Os acionistas vão também deliberar sobre o relatório de gestão individual da EDPR e o estado da informação não financeira do grupo, correspondente ao exercício terminado em 31 de dezembro de 2021. Por último, será votada a gestão e atuação do Conselho de Administração no exercício em causa.
A EDPR indicou ainda que, caso não seja alcançado o quórum necessário, a assembleia-geral realizar-se-á no dia 07 de abril, em Madrid.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis convoca assembleia-geral para votar distribuição de 86 milhões em dividendos
{{ noCommentsLabel }}