PIB dos EUA cresce 6,9% no 4.º trimestre de 2021

  • Lusa
  • 30 Março 2022

O crescimento anual da economia norte-americana em 2021 mantém-se em 5,7%, ou seja, o ritmo mais forte registado desde 1984.

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos foi de 6,9% no quarto trimestre de 2021, de acordo com a terceira e última estimativa, publicada esta quarta-feira pelo Departamento do Comércio.

Este crescimento trimestral, em ritmo anualizado, não alterada o crescimento registado no conjunto do ano passado e está em linha com a primeira estimativa, mas a segunda estimativa tinha sido revista em alta ligeira para 7%.

O crescimento anual da economia norte-americana em 2021 mantém-se em 5,7%, ou seja, o ritmo mais forte registado desde 1984, após uma contração de 3,5% em 2020, o maior recuo desde 1946, por causa da crise provocada pela pandemia de covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PIB dos EUA cresce 6,9% no 4.º trimestre de 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião