Hoje nas notícias: Seleção Nacional, transportes públicos e empresas
Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.
Desde o Euro 2000, a Seleção Nacional rendeu 164,8 milhões de euros aos cofres da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A autarquia de Lisboa está a pressionar os restantes municípios da AML para baixarem os passes de transportes para 30 euros. As empresas vão ter de detalhar uma série de novos elementos sempre que contratarem um novo trabalhador. Conheça estas e outras notícias em destaque na imprensa nacional.
Seleção Nacional rendeu 165 milhões de euros desde o Euro 2000
Desde o Euro 2000, a seleção nacional de futebol marcou presença em 12 fases finais consecutivas. Em 22 anos, arrecadou um título europeu, uma Liga das Nações, uma meia-final de um Mundial, uma meia-final e uma final de um Europeu, um desempenho que rendeu 164,8 milhões de euros aos cofres da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) só em prémios da UEFA e FIFA. A ida ao Mundial do Qatar, que a seleção portuguesa carimbou na terça-feira, vale, para já, 10,5 milhões.
Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso pago).
Lisboa pressiona AML a baixar passe de transportes para 30 euros
A Câmara de Lisboa aprovou uma moção na quarta-feira que pede aos restantes 17 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) que implementem a proposta de Carlos Moedas de transportes gratuitos até aos 18 anos e para maiores de 65. A moção aprovada apela ainda que o preço do passe metropolitano, que atualmente custa 40 euros, baixe para os 30 euros, de modo a igualar o custo do passe municipal.
Leia a notícia completa no Observador (acesso livre).
Empresas obrigadas a dar mais dados que podem facilitar fiscalização
A partir da próxima sexta-feira, sempre que as empresas quiserem comunicar a admissão de um trabalhador, vão ter de detalhar uma série de novos elementos: remuneração-base, regime de trabalho (à distância ou presencial), profissão, horas trabalhadas, motivo que justifica o contrato a prazo, trabalho parcial, entre outras matérias. Por outro lado, todos os empregadores terão de atualizar estes mesmos detalhes sobre os restantes trabalhadores admitidos entre este mês de abril e o final de dezembro.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).
71% das famílias tiveram dificuldades financeiras em 2021
Dados da Deco Proteste revelam que 71% das famílias portuguesas relataram dificuldades em pagar as suas contas em 2021, com a associação a alertar para dificuldades financeiras acrescidas, já que este valor é superior aos 69% reportados em 2020. Habitação, saúde e atividades de lazer são as áreas financeiramente mais difíceis para as famílias.
Leia a notícia completa na Renascença (acesso livre).
Motoristas vão ser pagos pelas Câmaras para levar médicos a casa de doentes
A transferência da propriedade dos centros de saúde para a alçada das câmaras está a obrigar os municípios a contratarem motoristas e táxis para transportar os médicos e enfermeiros que têm de fazer assistência clínica ao domicílio. Este é um dos problemas que constam de uma vasta lista de constrangimentos apontados pelos autarcas ao Governo no âmbito da descentralização da Saúde.
Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso pago).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hoje nas notícias: Seleção Nacional, transportes públicos e empresas
{{ noCommentsLabel }}