Direto Mais 30 países juntam-se aos EUA e libertam petróleo das reservas estratégicas
As forças russas devolveram o controlo da antiga central nuclear de Chernobyl às autoridades ucranianas. Negociadores de ambos os lados da barricada voltam às negociações por videochamada.
O presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou que mais de 30 países se juntaram aos EUA na libertação de barris de petróleo das suas reservas nacionais estratégicas, de forma a estabilizar os mercados energéticos internacionais, avançou esta sexta-feira a Agence France Presse.
Negociadores ucranianos e russos retomaram as negociações por videochamada esta sexta-feira, entretanto atingidas por um alegado ataque das forças ucranianas e um depósito de combustível em solo russo.
Entre as notícias que marcam o dia está a de que a Rússia transferiu o controlo de Chernobyl para as autoridades ucranianas. Há ainda novas sanções dos EUA contra Moscovo, agora no setor tecnológico.
Acompanhe os desenvolvimentos da guerra na Ucrânia neste liveblog.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais 30 países juntam-se aos EUA e libertam petróleo das reservas estratégicas
{{ noCommentsLabel }}