Presidente da Ucrânia vai ser convidado para falar no Parlamento
Conferência de líderes da Assembleia da República discute o requerimento apresentado pela deputada do PAN para convidar o Presidente ucraniano para discursar no Parlamento.
O Presidente da República convidará imediatamente o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a discursar na Assembleia da República assim que haja “luz verde” do Parlamento português, o que deverá acontecer já esta quarta-feira, segundo o Público (acesso condicionado).
Desde o início da guerra da Rússia, Zelensky tem discursado em diversos Parlamentos dos países ocidentais, incluindo Reino Unido, Canadá, EUA e Alemanha, através de streaming de vídeo, sendo que na terça-feira falou perante os deputados espanhóis.
A conferência de líderes tem reunião marcada para esta quarta e vai discutir o requerimento apresentado pela deputada do PAN, Inês Sousa Real, para convidar o Presidente ucraniano para discursar na Assembleia da República. O Público lembra que se Zelenskii aceitar discursar para o Parlamento português, será sempre a convite do Presidente, seu homólogo, pelo que terá de haver articulação com o novo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da Ucrânia vai ser convidado para falar no Parlamento
{{ noCommentsLabel }}