Número de trabalhadores em “lay-off” cai para mínimo de julho de 2020
O número de trabalhadores em "lay-off" tradicional caiu em abril para 4.498, o mais baixo desde julho de 2020, de acordo com dados avançados pela Segurança Social.
O número de trabalhadores em lay-off tradicional, previsto no Código do Trabalho, caiu em abril para 4.498, o valor mais baixo desde julho de 2020, segundo as estatísticas mensais divulgadas pela Segurança Social.
“O número de beneficiários de prestações de lay-off (concessão normal, de acordo com o previsto no Código de Trabalho) situou-se em 4.498 pessoas, em abril de 2022″, lê-se na síntese estatística elaborada pelo Gabinete de Planeamento e Estratégia (GEP) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
“Este número é o mais baixo desde julho de 2020”, sublinha o GEP.
As prestações de lay-off processadas em abril diminuíram em 44,1% face ao mês anterior e em 50,1% na comparação homóloga.
De acordo com os dados, a maioria dos trabalhadores em abril estava abrangida pelo regime de redução de horário de trabalho, totalizando 3.679, menos 449 do que no período homólogo.
O regime por suspensão temporária do contrato de trabalho foi atribuído a 819 pessoas em abril. Estas prestações foram processadas para 116 entidades empregadoras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Número de trabalhadores em “lay-off” cai para mínimo de julho de 2020
{{ noCommentsLabel }}