Dia caótico no aeroporto de Lisboa. Plenário do SEF afetou milhares de passageiros
Plenário do sindicato do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras provocou fortes contrangimentos nas chegadas do aeroporto Humberto Delgado, afetando mais de 4.500 passageiros.
Uma reunião de um dos três sindicatos dos trabalhadores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deixou o controlo de passaportes a funcionar com serviços mínimos entre as 6h00 e as 9h00 da manhã. O resultado foram filas de muitas centenas de pessoas.
O próprio SEF explicou em comunicado citado pela imprensa que os constrangimentos se deveram a um plenário de trabalhadores. “De acordo com a estimativa da ANA Aeroportos, esta reunião de trabalhadores terá afetado mais de 4.500 passageiros“, refere a nota. Segundo a CNN Portugal, só estiveram a funcionar dois guichets e os passageiros esperaram várias horas para conseguir passar no controlo.
A entidade afirma que “comunicou antecipadamente à ANA Aeroportos e às companhias aéreas” e realização do plenário e a possibilidade de existirem constrangimentos no controlo de passaportes de passageiros dos voos internacionais com origem fora do espaço Schengen.
A TAP alertou no sábado para as dificuldades no aeroporto de Lisboa, deixando também um apelo a que os passageiros se dirijam ao aeroporto com bastante antecedência relativamente à hora de embarque.
Tweet from @tapairportugal
Tweet from @tapairportugal
A situação motivou protestos dos passageiros nas redes sociais:
Tweet from @Klayvann88
Com o aumento do tráfego no aeroporto de Lisboa, voltou a dificuldade do SEF em lidar com a afluência de passageiros. No dia anterior, apesar de não haver nenhuma ação sindical, existiram também enormes filas no controlo de passaportes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dia caótico no aeroporto de Lisboa. Plenário do SEF afetou milhares de passageiros
{{ noCommentsLabel }}