Petróleo continua em alta. Brent volta a superar 121 dólares por barril
Os preços do petróleo estão novamente em alta e os futuros do Brent, referência para as importações nacionais, voltam a transacionar-se acima de 121 dólares por barril.
Os preços do petróleo estão novamente a subir e o barril de Brent já negoceia a mais de 121 dólares no mercado internacional, uma tendência impulsionada pelo aumento da procura e pela decisão da Arábia Saudita de subir os preços a que vende a matéria-prima.
Depois das 9h00 em Lisboa, os futuros do Brent somavam 0,44%, para 121,1 dólares, enquanto o norte-americano WTI encarecia em 0,59%, para 120,12 dólares.
Evolução do preço do Brent:
O mercado do petróleo continua a enfrentar turbulência, à medida que os investidores vão medindo os últimos desenvolvimentos no campo internacional. E são vários os fatores a puxar pelos preços do crude.
Por um lado, a Arábia Saudita decidiu aumentar os preços. Nos EUA, inicia-se a driving season. E, na China, o maior importador de petróleo do mundo, têm sido gradualmente levantadas algumas das restrições da Covid-19.
Outro fator é a decisão dos líderes europeus na semana passada de avançar para o embargo ao petróleo russo. Para já, contudo, ficam de fora das sanções a Moscovo os fluxos por oleoduto, uma medida que visou desbloquear o voto favorável da Hungria.
Por outro lado, os investidores estão a ponderar na equação a decisão da Organização dos Países Produtores de Petróleo e aliados (OPEP+) de aumentar a produção em julho e agosto a um ritmo superior ao que era antecipado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Petróleo continua em alta. Brent volta a superar 121 dólares por barril
{{ noCommentsLabel }}