Milhares de pessoas marcham em Londres contra aumento do custo de vida
Os trabalhadores britânicos perderam cerca de 20 mil euros desde 2008, devido à falta de acompanhamento dos salários face à inflação, estima o Congresso de Sindicatos Britânico.
Milhares de manifestantes estão neste sábado a marchar pelo centro de Londres, no Reino Unido, para exigir que o Governo britânico, liderado por Boris Johnson, tome medidas urgentes para aliviar o aumento do custo de vida, segundo a agência Efe.
De acordo com a agência espanhola, a multidão começou a sua marcha ao meio dia em direção ao parlamento, onde no final haverá um discurso da secretária-geral do Congresso de Sindicatos Britânico (TUC, na sigla em inglês), Frances O’Grady.
De acordo com o TUC, os trabalhadores britânicos perderam cerca de 20 mil euros desde 2008, devido à falta de acompanhamento dos salários face à inflação.
Os manifestantes empunhavam cartazes com mensagens como “Cortem as guerras, não o bem-estar” ou “Acabemos com a pobreza energética, isolemos as casas agora”, enquanto se ouviam assobios, saudações e aplausos quando se acendeu a chama azul que marcava o início da marcha, segundo a agência Efe.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Milhares de pessoas marcham em Londres contra aumento do custo de vida
{{ noCommentsLabel }}