Innovation in Insurance Awards 2022. Veja os vencedores aqui
Allianz, Zurich e Mapfre são distinguidas por inovar em Espanha. Por outros países e categorias, Generali, PZU, Bolttech e Discovery conquistam prémios. Entretanto, a Efma é agora Qorus.
A Qorus, como acaba de ser rebatizada a Efma, e a Accenture premiaram as inovações e projetos que estão a dar nova forma aos modelos de negócio nos seguros. Os distinguidos da sétima edição anual dos Innovaton in Insurance Awards 2022 foram anunciados num evento virtual. Entre os vencedores, destaque para:
- AIA (Tailândia), aplicação móvel de Vida, saúde e bem-estar, venceu na categoria Connected Ecosystems & Marketplaces 2022. Nesta categoria, Allianz (Alemanha) obteve o prémio prata, com um serviço internacional de participações de sinistro, enquanto a Axa (França) levou o bronze, pela sua plataforma digital de cuidados de Saúde.
- Bolttech (Singapura), celebrou o primeiro prémio como Insurtech 2022, pela solução Click-to-Protect, uma ferramenta de diagnóstico para dispositivos móveis (novos ou usados), desenvolvida para operar como marca branca, sem necessidade de ser adaptada a outras aplicações (app).
- Discovery (África do Sul), já premiada na edição anterior, volta a ser distinguida este ano. Além de arrecadar o Global Innovator 2022, principal galardão do evento, levou o prémio Product And Service Innovation 2022. A Discovery distingue-se por amplo leque de projetos e aplicações na área de Saúde, serviços hospitalares, vacinação Covid, segurança rodoviária e localização de veículos roubados.
Por se reinventarem e serem disruptivas em diversas categorias (automação, IA, experiência de cliente e sustentabilidade), umas premiadas com prata e outras bronze, companhias como Allianz España, Zurich em Espanha, Mapfre (Espanha), Generali (Itália) a polaca PZU, Aésio (França), Bradesco Seguros (Brasil) e a chinesa Ping An também conquistaram distinções nos Innovation in Insurance Awards 2022.
Salientando capacidade inovadora e de reinvenção apresentada pelos concorrentes, Silvia Milian, responsável pela área de seguros na Accenture, afirmou: “A seguradora do futuro pode ter um impacto positivo na sociedade, influenciando comportamentos e contribuindo para práticas industriais mais seguras, mais verdes e mais inclusivas, tem como evidenciado pelas candidaturas,” com enfoque crescente na sustentabilidade.
Na edição deste ano, o concurso arrancou com 398 projetos apresentados por 251 entidades oriundas de 44 países, menos do que as 460 submissões, de 289 entidades e 55 países mobilizados no evento anterior. Os vencedores representam sete categorias e foram eleitos por um júri composto por 37 personalidades, incluindo executivos de carreira de seguradoras de todo mundo.
Cada projeto candidato foi avaliado em função de 3 critérios: originalidade; potencial estratégico de competitividade no longo prazo com retorno de investimento; adaptabilidade a diferentes mercados e países.
Efma é agora Qorus
Sediada em Paris e afirmando mais de meio de século de atividade como non-profit a reunir acervo de conhecimento e inovação na gestão de banca e seguros, a Efma acaba de operar um rebranding, adotando nova designação e redefinindo posicionamento de marca. Redenominada Qorus, a associação assume aposta numa transformação organizacional, para ser mais global, mais digital e mais orientada para a comunidade. Procurando maior alcance global, a Qorus também quer deixar de ser vista como uma organização limitada à Europa.
Pronunciar o novo nome remete para o imaginário da palavra chorus (coro), significando dinâmica e movimento uníssono orientado para objetivos e interesses comuns, descreve em comunicado.
Perspetivando reforço de posicionamento, como um espaço de neutralidade onde os membros (e não membros) poderão contribuir para o futuro da relação entre serviços financeiros e decisores de outros setores, a entidade também reformulou o website e pretende ampliar o networking digital.
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