BCP e Galp avançam mais de 1% e animam bolsa no arranque da semana
Banco liderado por Miguel Maya avança mais de 1% depois de ter anunciado que a sua unidade polaca vai iniciar plano de recuperação por causa dos custos de 371 milhões com o novo regime de moratórias.
A bolsa arranca a semana em alta, suportada sobretudo pelos ganhos do BCP e da Galp. Lisboa acompanha assim as subidas que se registam esta segunda-feira um pouco por toda a Europa.
O PSI, o principal índice português, avança 0,31% para 5.933,02 pontos, sendo que apenas duas cotadas estão abaixo da linha de água nos primeiros minutos de negociação: a EDP e a Jerónimo Martins, que cedem 0,43% e 0,19%, respetivamente.
Já os CTT lideram os ganhos, com uma subida de 1,94% para 3,155 euros, enquanto os pesos pesados BCP e Galp somam mais de 1%.
O banco liderado por Miguel Maya soma 1,10% para 0,1438 euros, depois de na sexta-feira ter anunciado que a sua unidade na Polónia vai acionar um plano de recuperação para enfrentar os custos de 371 milhões de euros que admite que vai ter com o novo regime de moratórias no país.
Já a petrolífera avança 1,19% para 9,832 euros, num dia em que os preços do petróleo valorizam mais de 2%, impulsionados pelo recuo do dólar e pelos receios de redução da oferta.
Lá fora, a semana também arranca em terreno positivo, com o índice de referência Stoxx 600 a somar 0,56%, ao mesmo tempo que o francês CAC-40 avança 0,58%, o espanhola IBEX-35 sobe 0,7% e o alemão DAX está em alta de 0,5%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP e Galp avançam mais de 1% e animam bolsa no arranque da semana
{{ noCommentsLabel }}