Aeroporto de Lisboa ainda tem 3.000 malas por entregar
Groundforce começou a entregar bagagens na morada dos passageiros ou em hotéis para diminuir problemas. Também há malas enviadas em grandes contentores.
Na quinta-feira, o Aeroporto de Lisboa tinha entre 2.500 e 3.000 malas que ainda não tinham chegado ao destinatário final, apesar dos esforços nas últimas semanas para dar conta do caos e dos atrasos que chegaram a fazer com que mais de 8.000 bagagens estivessem por entregar aos passageiros.
Segundo a edição desta sexta-feira do semanário Expresso (acesso pago), o atraso na expedição das malas por avião é de quatro dias, mas há aeroportos onde a situação é mais problemática com um número maior de bagagens “perdidas” e com tempos de entrega até 14 dias.
Neste aeroporto, a situação chegou ao ponto de a Groundforce ter contratado três transportadoras que, três vezes por dia, vão entregar malas aos hotéis e à casa dos passageiros, o que antes não acontecia. Também há bagagens a serem enviadas para o destino final em grandes contentores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aeroporto de Lisboa ainda tem 3.000 malas por entregar
{{ noCommentsLabel }}