Lisboa no verde com subida de quase 4% da GreenVolt

Bolsa de Lisboa encerrou a primeira sessão da semana com praticamente todas as cotadas no verde. Nos travou subida mais expressiva do índice.

A bolsa de Lisboa encerrou a primeira sessão da semana em terreno positivo, acompanhando a tendência positiva da Europa. Praticamente todas as cotadas nacionais terminaram no verde, com subidas de quase 4%, como é o caso da GreenVolt e da Altri. A Nos e a Corticeira Amorim travaram uma subida mais expressiva do índice.

O PSI subiu 1,35% para 6.158,7 pontos, com apenas três cotadas no vermelho. A Corticeira Amorim recuou 0,75% para 10,56 euros, representando a maior descida desta sessão, acompanhada pela Nos, que perdeu 0,05% para 3,742 euros. Os CTT desvalorizaram 0,73% para 3,405 euros.

A contribuir para o desempenho positivo do índice estiveram as ações da GreenVolt, que avançaram 3,97% para 9,43 euros, mas também da Altri, que subiram 3,21% para 5,46 euros.

No setor energético, a EDP Renováveis subiu 2,5% para 25,87 euros, enquanto a EDP cresceu 2,28% para 5,06 euros. A Galp Energia avançou 1,49% para 10,25 euros, no dia em que o preço do barril de petróleo está a valorizar nos mercados internacionais.

Ainda em terreno positivo, destaque também para o BCP que subiu 1,41%, para 10,25 euros, e para a Semapa, que valorizou 1,68% para 14,5 euros.

Lisboa acompanhou, assim, a tendência positiva do resto da Europa, no dia em que o índice de referência do Velho Continente, Stoxx-600, valorizou 0,76% para 439,04 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no verde com subida de quase 4% da GreenVolt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião