Direto Presidente da Ucrânia apela a civis para evitarem região da Crimeia
O primeiro navio com cereais ucranianos chegou à Síria. E os EUA anunciaram a compra de 150 mil toneladas de trigo ucraniano no valor 68 milhões de dólares, para o programa da ONU.
A guerra na Ucrânia já dura há 175 dias e o Presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelensky, apela aos civis para evitarem a região da Crimeia, após as explosões, na véspera, num depósito de munições, e que não foram reivindicadas por ninguém.
Noutra frente, chegou à Síria o primeiro navio de cereais que saiu da Ucrânia depois do acordo com a Rússia mediado com as Nações Unidas. A situação está a levantar polémica porque a Síria é vista como país aliado da Rússia e que já recebera cereais russos depois do início da guerra.
Por outro lado, a Agência norte-americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) anunciou a compra de 150 mil toneladas de trigo ucraniano no valor 68 milhões de dólares, para o programa da ONU de combate à fome nos países pobres. O trigo será comprado e enviado para países que sofrem de “fome severa e subnutrição” no Corno de África, uma área afetada por uma seca histórica.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da Ucrânia apela a civis para evitarem região da Crimeia
{{ noCommentsLabel }}