Lisboa encerra no vermelho em linha com resto da Europa
Bolsa nacional encerrou com praticamente todas as cotadas em queda. Galp Energia travou uma descida mais acentuada do índice.
A bolsa nacional encerrou a última sessão da semana com perdas, com a maioria das cotadas no vermelho, acompanhando a tendência negativa do resto da Europa. A impedir uma descida mais acentuada do índice estiveram os títulos da Galp Energia.
O PSI perdeu 0,65% para 6.203,84 pontos, com apenas uma cotada no verde e três inalteradas. A Galp Energia subiu 0,22% para 11,145 euros, representando a maior subida desta sessão e travando uma descida mais acentuada do índice. Este desempenho acontece no dia em que o preço do petróleo está em queda. A REN, Mota-Engil e Jerónimo Martins mantiveram-se inalteradas.
A contribuir para este desempenho do índice estiveram as ações da EDP Renováveis, que caíram 2,08% para 25,86 euros, acompanhadas pelas da EDP, que desvalorizaram 0,66% para 5,132 euros. A GreenVolt perdeu 0,98% para 10,12 euros.
Ainda nas quedas, destaque para o BCP, que recuou 1,46% para 0,1422 euros, enquanto a Nos caiu 0,96% para 3,712 euros e a Navigator perdeu 0,54% para 4,054 euros.
Lisboa acompanhou, assim, a tendência negativa do resto da Europa, no dia em que o índice de referência europeu, Stoxx-600, perdeu 1,69% para 426,02 pontos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa encerra no vermelho em linha com resto da Europa
{{ noCommentsLabel }}