Wall Street prolonga perdas para setembro

As preocupações com a desaceleração económica global pesam no sentimento dos investidores. Índices continuam em queda.

Setembro arranca com Wall Street em terreno negativo, prolongando as perdas depois de os três principais índices de referência terem registado o pior agosto em sete anos. Os investidores digerem dados fracos sobre a atividade industrial na Europa e Ásia, que amplificaram os receios de desaceleração económica global.

O índice de referência S&P 500 está a recuar 0,56%, para 3.933,02 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones, que perde 0,37%, para 31.392,68 pontos. Já o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,91%, para 11.708,85 pontos.

O aumento dos custos de empréstimos, a alta inflação, a guerra na Ucrânia e as restrições à Covid-19 da China levaram a uma atividade industrial morna na Alemanha, Grã-Bretanha, Japão e China, embora se registem sinais de redução das pressões de custos. Dados sobre a indústria dos EUA são esperados mais tarde.

O mês não arranca assim mais animado do que o anterior. O Dow Jones fechou o mês de agosto com uma queda de cerca de 4,1%, enquanto o S&P e o Nasdaq registaram perdas de 4,2% e 4,6%, respetivamente.

Nas quedas desta quinta-feira é de destacar o recuo da Nvidia, que perde 5,99% para os 141,91 dólares. Desempenho dá-se depois da fabricante de chips ter dito que o governo dos EUA está a restringir algumas vendas na China.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street prolonga perdas para setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião