Jornais e museus com aumentos acima da inflação na UE
Para além da imprensa, também o acesso a equipamentos culturais, como museus ou bibliotecas, registaram aumentos superiores à taxa de inflação.
Com exceção da Grécia, o preço dos jornais aumentou em todos os países da União Europeia. Para além da imprensa, também o acesso a equipamentos culturais, como museus ou bibliotecas, registaram aumentos superiores ao valor da inflação, na comparação de julho deste ano com o período homólogo.
De acordo com o Eurostat, numa comparação homóloga, em julho registou-se um aumento do índice “museus, bibliotecas, jardins zoológicos” entre os Estados-membros da UE. Os preços mantiveram-se estáveis no Chipre e Luxemburgo, diminuindo em Malta.
Apesar dos aumentos de preços, foram observadas descidas de preços em alguns itens, como nos “equipamentos de receção, gravação e reprodução de som e imagem”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jornais e museus com aumentos acima da inflação na UE
{{ noCommentsLabel }}