Biofarmacêutica suíça expande centro de serviços em Oeiras
Centro de serviços da Ferring Pharmaceuticals em Portugal adiciona competências nas áreas financeira, de recursos humanos, marketing e compras às tecnologias, chegando às 200 pessoas no Lagoas Park.
A Ferring Pharmaceuticals está a expandir o centro de serviços partilhados em Portugal, que começou em 2020 por dar apoio apenas na área das tecnologias de informação – serviços que até aí estavam descentralizados pelas diferentes geografias onde o grupo suíço está presente – e que está agora a ampliar as competências para as áreas financeira, de recursos humanos, marketing e compras.
Em declarações ao ECO, o diretor-geral do Ferring Service Center, Cristiano Ferreira, conta que a estrutura duplicou no último ano, estando a “diversificar as competências com a integração de uma nova equipa dedicada à gestão de serviços financeiros nos diferentes países da Europa onde a Ferring está presente, desde logo na sua sede”. “Neste momento, estamos a formar equipas de recursos humanos, marketing e compras”, acrescenta.
O centro de serviços instalado no Lagoas Park, no concelho de Oeiras, tem atualmente perto de 180 colaboradores, dos quais 70% são profissionais em diferentes áreas das tecnologias da informação com funções de âmbito internacional. Os restantes estão integrados em equipas e estruturas globais, trabalhando, entre outras, nas áreas financeiras, de compras, assessoria legal e recursos humanos. Até ao final deste ano conta fechar os processos de recrutamento em aberto e superar as 200 pessoas.
A qualificação do talento português acelerou o plano de ampliação de competências, nomeadamente nas áreas financeira, recursos humanos, marketing e compras.
“A implantação da Ferring em Portugal teve em conta uma avaliação rigorosa com base em diferentes critérios, desde logo fatores de crescimento como a elevada qualificação dos talentos ou a qualidade do ensino superior no país. Outros fatores que foram tidos em conta estão relacionados com a mentalidade empreendedora dos portugueses e, naturalmente, a qualidade e o bem-estar que o país proporciona”, resume o gestor.
A expansão ao nível das competências e no número de profissionais obrigou a farmacêutica a ampliar as instalações no Lagoas Park. Recentemente, passou de um espaço com 700 metros quadrados no edifício 6 para um outro com cerca de 2.000 metros quadrados no edifício 3 do mesmo parque empresarial gerido pela CBRE Portugal e que há dois anos é propriedade da Henderson Park.
Cristiano Ferreira garante que “o percurso de crescimento do centro de competências ainda não terminou”. O porta-voz do grupo biofarmacêutico que reclama a liderança em medicina reprodutiva e saúde materna – iniciou a atividade em Portugal nos anos 1980, com uma área comercial – sublinha que a companhia continua “empenhada em atrair os melhores talentos em diferentes áreas”.
Fundada em 1950, a Ferring Pharmaceuticals tem sede em Saint-Prex, na Suíça, e emprega atualmente cerca de 6.000 pessoas em todo o mundo, tem as suas próprias filiais operacionais em mais de 50 países. Os seus produtos para mães e bebés, com tratamentos que abrangem desde a conceção até ao nascimento, são comercializados num total de 110 mercados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Biofarmacêutica suíça expande centro de serviços em Oeiras
{{ noCommentsLabel }}