Eleven comprada pela plataforma de streaming concorrente DAZN
DAZN chega a acordo para comprar a Eleven, que tem presença em Portugal desde 2018. Suspende plano para entrar na bolsa para se focar na rentabilidade e na expansão internacional.
O grupo Eleven, que detém os direitos da Liga dos Campeões em Portugal, foi adquirido pela DAZN, uma empresa que também opera uma plataforma de streaming de desporto, avançam a Reuters e o Axios.
Os termos do negócio não foram revelados, mas a operação dá à DAZN um negócio com receitas de 300 milhões de dólares por ano, permitindo-lhe também a expansão para novos mercados — incluindo o português.
A transação abrange ainda a Team Whistle, uma subsidiária do grupo Eleven que é especializada em conteúdos desportivos para as redes sociais.
A DAZN anunciou que suspendeu o plano que tinha para entrar na bolsa. A empresa — que, tal como a Eleven, tem sede no Reino Unido — vai focar-se agora no plano de expansão nos mercados europeus e norte-americano, disse ao Axios o CEO, Joe Markowski.
A Eleven foi fundada em 2015 por Andrea Radrizzani, que é dono do Leeds United, um clube da Premier League. Radrizzani vai juntar-se ao Conselho de Administração da DAZN, uma vez concluída a venda da Eleven, que entrou em Portugal em 2018.
A DAZN é apoiada pelo multimilionário Len Blavatnik. No ano passado, conseguiu os direitos de transmissão da Serie A em Itália, num investimento de 2,5 mil milhões de euros, segundo a agência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Eleven comprada pela plataforma de streaming concorrente DAZN
{{ noCommentsLabel }}