Direto Putin deve assinar anexação de territórios ucranianos esta sexta
Relatório de um grupo de trabalho internacional sobre as sanções à Rússia conclui que país deveria ser declarado “Estado que apoia o terrorismo”.
A Rússia prepara a anexação de territórios ucranianos usando como base os resultados dos referendos realizados entre 23 e 27 de setembro, que alegadamente apontam para um apoio avassalador em Donetsk, Luhansk, Zaporijia e Kherson para serem integradas na Federação Russa. De acordo com a Reuters, a Vladimir Putin deve assinar os decretos de anexação de 15% do território ucraniano esta sexta-feira. O Ocidente não reconhece os resultados destes referendos e ameaça com novas sanções.
Um relatório de um grupo de trabalho internacional sobre as sanções à Rússia concluiu que a Rússia deveria ser declarada “Estado que apoia o terrorismo” e que já preenche a definição legal de Estado terrorista à luz da lei norte-americana e canadiana.
A Ucrânia pede o endurecimento das sanções porque acusa Moscovo de ter sabotado os gasodutos Nord Stream 1 e 2. Por seu turno, os serviços de informações russos abriram um inquérito a um “ato de terrorismo internacional”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Putin deve assinar anexação de territórios ucranianos esta sexta
{{ noCommentsLabel }}