+M

44,1% dos portugueses já utilizam serviços de streaming

  • ECO
  • 3 Outubro 2022

Netflix continua a liderar em notoriedade, num trimestre de crescimento. Para os próximos três meses está previsto um abrandamento das subscrições.

44,1% dos portugueses já utilizam serviços de streaming para aceder a conteúdos televisivos. Os dados dizem respeito ao segundo trimestre do ano e mostram um crescimento de 2,1 pontos percentuais (pp) em relação ao período homólogo do ano anterior e de 0,3 pp na comparação com o trimestre anterior.

O número de subscritores de plataformas de streaming também tem vindo a crescer, sendo já, de acordo com o estudo BStream, elaborado pela Marktest, 32,9% dos portugueses com mais de 15 anos a residir em Portugal Continental. No entanto, e apesar deste número revelar um crescimento de 0.4 pp face aos primeiros três meses do ano, as perspetivas nãos são de crescimento.

“O indicador do BStream sobre a intenção de subscrição de serviços de streaming nos próximos três meses apresenta uma tendência de quebra e baixa pela primeira vez da fasquia dos 9%, caindo 1,2 pp., dos 9,8% para os 8,6”, alerta a Marktest.

Quanto à notoriedade das plataformas a operar no mercado nacional, o Netflix continua a liderar, com 77,6% das respostas. A Disney+ está na segunda posição, com 56,5% e a HBO Max no terceiro lugar do pódio, com 50,6%. A Prime Vídeo apresenta 50,4% e a NOS Play 47,1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

44,1% dos portugueses já utilizam serviços de streaming

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião