Mota-Engil fecha contrato para construir três linhas de metro no México

A Mota-Engil México assinou um contrato com a chinesa CRRC para a realização de um projeto ferroviário no valor de 1,3 mil milhões de euros. Obra tem duração prevista de cinco anos.

A Mota-Engil México fechou um contrato para a realização de um projeto ferroviário no valor de 1,3 mil milhões de euros, em consórcio com a chinesa CRRC, informou esta segunda-feira a construtora portuguesa.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa nortenha liderada por Gonçalo Moura Martins informa que o contrato assinado abrange a construção das linhas 4, 5 e 6 do Metro de Monterrey, no México, numa extensão de 36 quilómetros.

“Com a adjudicação deste projeto, a Mota-Engil consolida a sua posição no México como um dos maiores players no segmento ferroviário”, adianta ainda a construtora portuguesa. A obra tem uma duração prevista de cinco anos.

No primeiro semestre deste ano, a Mota-Engil registou lucros de 12 milhões de euros, o que representou uma subida de 22% em relação ao mesmo período do ano transato, refletindo precisamente a “adjudicação significativa” de vários projetos em mercados como México e África.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil fecha contrato para construir três linhas de metro no México

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião