Ana Gama é a nova chief financial officer da Nextbitt

A profissional transita da Claranet, onde assumia a liderança da direção financeira - planeamento & controlo de gestão e tesouraria.

A Nextbitt anunciou a nomeação de Ana Gama, que transita da Claranet, para o cargo de chief financial officer da empresa. O reforço enquadra-se no plano estratégico definido, com a ronda de investimento da Explorer Investements, focado na aceleração de crescimento nacional e internacional da empresa.

“É com enorme orgulho e satisfação que assumo o cargo de chief financial officer de uma organização que tem evoluído muito nos últimos, reforçando a sua posição no mercado nacional e apostando numa estratégia sustentada de crescimento internacional. O grande rigor da Nextbitt, desde a sua existência, no que aos aspetos financeiros diz respeito, foi também um dos fatores que me fez abraçar o projeto”, afirma Ana Gama, em comunicado.

“Apesar do contexto económico e social, dos dias de hoje, ser especialmente desafiante, a ronda de investimento de cinco milhões de euros aplicada pelo fundo Explorer Investments permite-nos ser mais fortes e continuar o caminho de crescimento e internacionalização da nossa operação. Esse é o grande desafio que temos pela frente.”

Com 20 anos de experiência na área de gestão, Ana Gama é formada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa e pós-graduada em Gestão pelo INDEG/ISCTE. Iniciou o seu percurso profissional em 2003, como consultora de gestão na Deloitte, tendo, posteriormente, integrado o Grupo Portugal Telecom, onde trabalhou durante 12 anos em diferentes áreas, nomeadamente melhoria contínua, gestão de projetos, desenvolvimento de novos produtos e serviços e transformação digital. Em 2018 integrou a Bizdirect, onde assumiu a função de CFO e, após a aquisição da Bizdirect pelo Grupo Claranet, em julho de 2021, apoiou a gestão do processo de integração das empresas. No início de 2022 passou a assumir a liderança da direção financeira – planeamento & controlo de gestão e tesouraria da Claranet.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Gama é a nova chief financial officer da Nextbitt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião