Allianz, Stellantis e Gilead também suspendem publicidade no Twitter
Já são várias as empresas que decidiram suspender o pagamento de publicidade no Twitter, depois de Elon Musk ter assumido o controlo da rede social.
Os efeitos da nova era de Elon Musk à frente do Twitter continuam a multiplicar-se. As mudanças e ideias que o empresário tem para aquela rede social estão a levar as empresas a desistirem de pagar por publicidade no Twitter, como é o caso da Allianz, Stellantis e Gilead Sciences. Mais há mais.
Na semana passada, de acordo com o Wall Street Journal, a Mondelez International e a Pfizer decidiram suspender a publicidade paga no Twitter, bem como a General Motors e a General Mills. Esta segunda-feira, foi a vez de um porta-voz da Allianz anunciar o mesmo.
No mesmo dia, a holandesa Stellantis e a norte-americana Gilead Sciences fizeram anúncios no mesmo sentido, referindo que iriam tentar perceber como é que os padrões de comunidade e de moderação de conteúdo da rede social vão ser administrados pela nova administração.
Numa carta aberta em outubro, Elon Musk escreveu que um dos seus objetivos é tornar o Twitter na “plataforma de publicidade mais respeitada” do mundo, numa tentativa de recuperar a confiança dos internautas.
Isto depois de ter anunciado que vai começar a cobrar oito dólares (8,05 euros) por mês aos utilizadores que pretendam ver o seu perfil verificado, algo que até ao momento só era disponibilizado, de forma gratuita, a celebridades, jornalistas, governos e figuras políticas, científicas e culturais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Allianz, Stellantis e Gilead também suspendem publicidade no Twitter
{{ noCommentsLabel }}