Serão estas as tabelas de retenção do IRS a partir de julho de 2023. Saiba aqui quanto vai descontar
As taxas de retenção na fonte que vão vigorar a partir de julho seguem "uma lógica de taxa marginal", indica o Ministério das Finanças.
O próximo ano vai contar com duas tabelas de retenção na fonte, uma na primeira metade do ano e outra na segunda. As taxas que vão vigorar a partir de julho, seguem “uma lógica de taxa marginal, que é efetuada através da conjugação da aplicação de uma taxa sobre o rendimento mensal com a dedução de uma parcela a abater, à semelhança do que acontece na liquidação anual do imposto”, explica o Ministério das Finanças.
Abaixo, consulte as tabelas que vão vigorar a partir do segundo semestre do próximo ano (em alternativa, carregue aqui para consultar as tabelas que entram em vigor em janeiro).
Nota: Se está a aceder através das apps, carregue aqui para consultar as tabelas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Serão estas as tabelas de retenção do IRS a partir de julho de 2023. Saiba aqui quanto vai descontar
{{ noCommentsLabel }}