Morreu Mário Pereira Gonçalves antigo presidente da AHRESP e sócio da Versailles
Marcelo Rebelo de Sousa, no site da presidência, já manifestou o pesar pela morte do comendador, uma "figura indissociável da restauração lisboeta".
O antigo presidente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e sócio-gerente da pastelaria Versailles, Mário Pereira Gonçalves, morreu esta quinta-feira aos 83 anos.
“Faleceu hoje, quinta-feira, aos 83 anos, o comendador Mário Pereira Gonçalves, deixando para trás um legado ímpar na defesa da restauração e do turismo”, anunciou, em comunicado, a AHRESP. Mário Pereira Gonçalves foi sócio-gerente da pastelaria Versailles e presidiu à AHRESP durante quatro décadas. Em 2020 recebeu o Prémio Carreira atribuído pelo Prémio Nacional de Turismo.
Marcelo Rebelo de Sousa, no site da presidência, já manifestou o pesar pela morte do comendador, uma “figura indissociável da restauração lisboeta”, que “contribuiu de uma forma inestimável para a vida da cidade através do seu trabalho e investimento em diversos restaurantes e pastelarias notórios de Lisboa”.
O Presidente da República recorda ainda que condecorou, recentemente, Mário Pereira Gonçalves como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morreu Mário Pereira Gonçalves antigo presidente da AHRESP e sócio da Versailles
{{ noCommentsLabel }}