Antigo adjunto de Eurico Brilhante Dias vai liderar a secretaria de Estado do Tesouro
Pedro Sousa Rodrigues estava há dez meses no AICEP depois de ter deixado o governo de António Costa como adjunto do Secretário de Estado da Internacionalização.
O novo secretário de Estado do Tesouro estava há dez meses na Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), depois de ter desempenhado durante cinco anos as funções de adjunto do Secretário de Estado da Internacionalização — primeiro de Eurico Brilhante Dias e, mais recentemente, de Bernardo Ivo Cruz.
Pedro Sousa Rodrigues substitui Alexandra Reis, que saiu há dias do Governo no seguimento de uma polémica envolvendo o recebimento de uma indemnização de meio milhão de euros quando deixou a administração da TAP.
O novo secretário de Estado do Tesouro, anunciado esta quarta-feira no site da Presidência da República, tem 48 anos, é licenciado em Economia e tem um mestrado em Ciências Empresariais (especialização em Finanças). A sua carreira profissional é feita maioritariamente no setor público, contando com mais de 20 anos de experiência em instituições públicas de apoio ao desenvolvimento empresarial.
De acordo a sua biografia, Pedro Sousa Rodrigues começou no IAPMEI – Instituto de Apoio à Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento em 2007, como técnico de análise de Investimentos.
Foi depois colaborador da API – Agência Portuguesa para o Investimento e mais tarde ingressou na AICEP onde se manteve durante 10 anos até julho de 2017, quando assumiu as funções de Adjunto do Secretário de Estado da Internacionalização do XXI e XXII Governo, até abandonar o cargo em maio de 2022. Desde então estava no AICEP como conselheiro do conselho de administração do instituto público.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Antigo adjunto de Eurico Brilhante Dias vai liderar a secretaria de Estado do Tesouro
{{ noCommentsLabel }}