Salesforce anuncia despedimento de 10% da equipa

A decisão surge na sequência de uma maior "ponderação" por parte dos clientes da tecnológica, que estão, agora, a conter gastos.

A Salesforce anunciou que vai despedir cerca de 10% dos seus colaboradores, bem como fechar alguns dos seus escritórios. A decisão surge na sequência de uma maior “ponderação” por parte dos clientes da tecnológica, que estão, agora, a conter gastos.

“O ambiente continua a ser desafiante e os nossos clientes estão a adotar uma abordagem mais ponderada nas suas decisões de compra”, afirma o CEO Marc Benioff, numa carta dirigida aos funcionários e citada pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

A empresa pretende que a reestruturação da força de trabalho esteja praticamente concluída até ao final do ano fiscal de 2024, avançou ainda o responsável.

Os colaboradores nos EUA afetados pelos despedimentos serão notificados na “próxima hora” e receberão, no mínimo, cerca de cinco meses de salário, seguro de saúde e outros benefícios, como medida de compensação.

Já os trabalhadores que estão localizados fora dos Estados Unidos receberão um “apoio semelhante”, alinhado com as leis laborais locais.

No final de janeiro de 2022 a Salesforce contava com 73.541 funcionários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salesforce anuncia despedimento de 10% da equipa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião